Paul Craig Roberts: "ataque do 'Charlie Hebdo' foi uma operação de falsa bandeira"

18-01-2015 15:15

Publicado em: 11 de janeiro de 2015 12:40 GMT | Última atualização: 11 de janeiro de 2015 às 19:09 GMT

www.paulcraigroberts.org
 
    O antigo sub secretário do Tesouro dos EUA, Paul Craig Roberts, afirmou que o ataque terrorista contra a sede do 'Charlie Hebdo' em Paris foi uma operação de falsa bandeira "criada para reforçar a submissão da França face a Washington".
    "Os suspeitos tanto podem ser culpados como bodes expiatórios." Basta lembrar todos os complots terroristas criados pelo FBI que serviram para tornar a ameaça terrorista real para os americanos," escreveu Roberts num artigo publicado no seu site.
    O politólogo afirmou que os serviços de inteligência dos EUA planearam as operações de falsa bandeira na Europa para criar ódio contra os muçulmanos e reforçar a influência de Washington nos países europeus.
    "A polícia encontrou o cartão de identidade de Said Kouachi na cena do tiroteio [perto da sede do 'Charlie Hebdo']. Parece familiar ? Lembre-se que as autoridades alegaram ter encontrado o passaporte intacto de um dos alegados terroristas do 11 de Setembro entre as ruínas das torres gémeas. Quando as autoridades descobriram que os povos ocidentais estúpidos vão acreditar em qualquer mentira óbvia, vão voltar a recorrer à mentira repetidamente", disse Roberts.
    O anúncio da descoberta do cartão de identificação claramente indica que "o ataque de 'Charlie Hebdo' foi uma operação interna e que as pessoas identificadas pela NSA como opositoras às guerras ocidentais contra os muçulmanos vão ser incriminadas por uma operação de falsa bandeira projetada para voltar a colocar a França sob o domínio de Washington," disse o cientista  político.
    Roberts também disse que a economia francesa está a sofrer devido às sanções impostas por Washington contra a Rússia. "Os estaleiros navais estão a ser afetados uma vez que não podem entregar as encomendas russas devido à condição de submissão da França perante Washington," e acrescentou que "outros aspetos da economia francesa estão a ser afetados negativamente pelas sanções contra a Rússia que Washington impôs aos seus fantoches, os Estados membros da NATO".

 
FONTE: https://actualidad.rt.com/actualidad/162898-roberts-ataque-paris-falsa-bandera-francia-vasallo-eeuu

 

 

www.wearechangeportugal.org www.informaçãoincorrecta.com