De acordo com a Infowars uma fonte militar americana de alto nível confirmou que a base Dyess da Força Aérea americana, localizada no Texas, está a transferir secretamente ogivas nucleares para a costa leste dos EUA. As armas nucleares estariam a ser transportadas para um local desconhecido possivelmente na Carolina do Sul.
A transferência estaria a ser realizada sem quaisquer registos (NT- sem "paper trail" no original), sem a necessidade de um assinatura e sem uma diretiva o que pode indicar estarmos perante uma operação de elevado secretismo com o objetivo de realizar uma operação encoberta (NT- Black Op no original).
Especula-se que esta transferência poderá estar relacionada com a crescente tensão entre a Rússia e os EUA que estão envolvidos numa guerra indireta tendo como palco a Síria. A Rússia é um aliado de longa data de Assad e continua a fornecer armas ao regíme sírio enquanto que os EUA apoiam ativamente a oposição.
Segundo a Infowars atualmente o tópico mais importante para a população russa é a possibilidade de um cenário de 3ª guerra mundial. Uma notícia veiculada pela Storyleaks.com há quase dois meses revelou que a Rússia mobilizou 160 000 soldados e equipamento militar pesado para um gigantesco exercício militar na sequência de um ataque israelita a mísseis de fabrico russo na Síria.
Se as informações divulgadas pela Infowars tiverem fundamento estamos perante um incidente com contornos semelhantes ao ocorrido em 2007 nas bases aéreas de Minot e Barksdale nos EUA. Nessa ocasião seis ogivas nucleares foram extraviadas indevidamente da base Minot para a base Barksdale ficando desaparecidas durante 36 horas. O incidente foi descrito neste artigo do Washington Post.
© 2011 Todos os direitos reservados.