Balanço Bilderberg 2013

15-06-2013 01:14

 

De acordo com o  American Free Press , AFP, a criação dos "Estados Unidos da Europa" foi um dos principais temas da recente conferência anual do Bilderberg realizada no Grove Hotel em Watford, Reino Unido. Também poderá terá sido discutida a criação de um "Imposto Global".
No artigo da AFP, que traduzimos a seguir, refere-se que a maior parte dos bilderbergers quer manter as medidas de austeridade "para enfraquecer as classes baixas e suprimir as instituições sociais-democráticas".
 
Em homenagem ao falecido Jim Tucker,  o lendário jornalista americano que perseguiu o Bilderberg desde 1975.

Jim Tucker (1934 - 2013)

 

Fonte:  American Free Press

14 Junho 2013

 

"Por Mark Anderson

 

WATFORD, Reino Unido — A revolucionária proposta da criação dos "Estados Unidos da Europa", EUE, (NT- no original USE, United States of Europe), foi um dos principais temas da recente cimeira do grupo Bilderberg no Reino Unido. Este conceito surgiu no dia 3 de maio, um mês antes da reunião, quando a Brookings Institution, uma organização ligada ao Bilderberg, recebeu o vice presidente do Parlamento Europeu Gianni Pittella num programa público em Washington. Foi nessa ocasião que Pittella apelou não apenas para a criação dos EUE, supostamente para salvar a moeda única europeia, mas também para o estabelecimento de um acordo de livre comércio entre a América do Norte e a Europa, entre outros assuntos.

     Michael Meacher, um Membro do Parlamento britânico crítico do Bilderberg, disse à AFP. que os encontros do Bilderberg servem sobretudo para fazer "negociatas" (NT- "dealmaking" no original) . Enquanto o Bilderberg terminava Lord Nigel Lawson disse à BBC que a ideia dos Estados Unidos da Europa está a ser seriamente considerada pelo estabelecimento político.Meacher, um membro de longa data do Partido Trabalhista e um antigo membro do gabinete tornado parlamentar, visitou repórteres que estavam a cobrir o Bilderberg no local reservado e patrulhado pela polícia de Hertfordshire destinado à imprensa alternativa e aos manifestantes.

    Não só Meacher corroborou a história deste escritor das edições de 10 e 17 de junho da AFP de que um imposto global estaria a ser criado sob a orientação do Bilderberg, mas Meacher disse também desta conferência anual do Bilderberg que "Eles virão preparados, com o objetivo de conseguir a cooperação de outros e de obter os melhores acordos possíveis. Esta é uma conferência para realizar negociatas."

    Ele disse à AFP: "e é porque esses acordos são coisas que eles desejam esconder do público, que o secretismo é mantido ." Esta reunião do Bilderberg "vai envolver decisões muito difíceis, como a continuação das políticas de austeridade."

    Meacher sente que a maioria dos Bilderbergers prefere manter a austeridade, porque enfraquece as classes baixas e suprime as instituições e tendências "sociais-democráticas" resumindo, populismo. "Mas isto tem conseqüências, tais como o conflito social," disse. Estas afirmações podem estar ligadas ao item "Nacionalismo e Populismo" listado na agenda do Bilderberg retirada do site oficial, cujos detalhes foram publicados pela AFP nos números de 10 e 17 de Junho.

    Dois outros alegados tópicos da reunião Bilderberg deste ano — "Política da União Europeia" e "podem os EUA e a Europa crescer mais rápido e criar empregos ?"claramente poderiam abranger ainda mais consolidação da União Europeia e o possível tratado de livre comércio EUA-Europa. "

 

www.wearechangeportugal.org www.informaçãoincorrecta.com