CIA: TODA a informação será armazenada

22-03-2013 00:53

A CIA admitiu oficialmente a intenção de armazenar permanentemente TODA a informação digital em bases de dados da agência de espionagem norte-americana. Não é difícil de entender que essa quantidade fabulosa de informação poderá ser usada para identificar e neutralizar todos aqueles que não seguirem a linha "politicamente correcta" ditada por Washington.

Na minha opinião o artigo seguinte de Jim Stone, do qual traduzimos alguns excertos, é extremamente importante para o cidadão comum entender o rápido avanço do Big Brother informático. A privacidade informática parece ser, cada vez mais, uma coisa do passado.

 

Fontes:  J im Stone, Huffington Post 

"A CIA anunciou oficialmente a intenção de armazenar TODOS OS VÍDEOS, CONVERSAS, EMAILS,TODAS AS FOTOS QUE VOCÊ TIRAR, UM CONTROLO TOTAL DA INFORMAÇÃO. E o artigo do Huffington Post não refere que as agências de espionagem estão a usar redes wifi e processadores da Intel que têm conectividade 3G incorporada (todos os processadores atuais) para extrair essa informação de computadores que nunca estão ligados à rede." Ver o artigo https://rev-fin.webnode.pt/news/processadores-intel-core-vpro-fim-da-privacidade-informatica-/ para mais informações.

"Isso significa que tudo o que você já digitou é deles, tudo o que foi roubado por um botnet, tudo o que passou na internet ou foi recolhido por outros meios será permanentemente armazenado nas bases de dados da CIA. O que é que torna esta oferta de armazenamento única? Bem, o fato de ter sido um técnico da CIA, "Gus" Hunt, a admiti-lo publicamente." 

"Isso vai significar o fim da segurança de dados como a conhecíamos. 

Os maiores erros de segurança informática que as pessoas fazem

 

Os maiores erros de segurança que as pessoas fazem são:

1. Comprar processadores Intel da série i Sandy Bridge ou posteriores, ou qualquer processador Intel com tecnologia CoreVPro (qualquer coisa atual).

2. Ter o seu computador com capacidade wi-fi, bluetooth ou 3G, mesmo se você nunca se ligar à internet.

3. O MAIS IMPORTANTE PARA A GRANDE MAIORIA DOS UTILIZADORES DE INFORMÁTICA - acreditar que é possível tornar seguro um sistema operativo da Microsoft.


O seguinte é a melhor informação de segurança que poderá ler.
 

No mundo real, não há nada "seguro" e "Microsoft".


Não importa o que você pensa que sabe sobre segurança informática, preste atenção ao que se segue, porque é um facto absoluto, divulgado por um programador da Microsoft / delator (NT-whistleblower).

Um sistema Microsoft seguro é uma de duas coisas. (1) Colocado a 200 ou mais metros de profundidade na rocha sólida, sem qualquer conexão com o exterior, ou (2) Com 15 ou mais anos de idade, sem Wi-fi, bluetooth, ou qualquer outro tipo de tecnologia wireless instalada, bem como trancado dentro de um armário."

Esse programador da Microsoft revelou que " ... os sistemas operativos da Microsoft são fabricados com a capacidade, não é uma vulnerabilidade, de serem acedidos à vontade por qualquer pessoa que conheça os comandos corretos para aceder a uma porta de entrada paralela. Ele disse que esta porta paralela era top secret e que estava lá para o governo e outras pessoas privilegiadas usarem à vontade. Além disso, o programador deixou perfeitamente claro que a Microsoft trabalha em colaboração com as empresas de software anti-vírus McCaffee e Norton para assegurar que os dois produtos de segurança não interfiram com esta porta paralela, ..."

"Muitos de vocês devem conhecer um aplicativo de software chamado PC anywhere, que permite a administração remota total de qualquer PC em que esteja instalado. A porta da frente referida pelo programador/delator, que está inserida em todos os sistemas operativos da Microsoft FUNCIONA DA MESMA MANEIRA e pode operar em paralelo com a porta da frente do usuário principal, permitindo abrir uma sessão no seu PC que é completamente oculta para você e tão capaz como a sessão do usuário principal. É o mesmo que ligar dois monitores, teclados e mouses, e ter dois usuários a usar o mesmo processador. Este programador usou o PC Anywhere para explicar o funcionamento da porta da frente incorporada em todos os sistemas operativos da Microsoft desde o Windows 95. Obviamente esta porta vai permitir o acesso a todos os dados, mas além disso permite a instalação remota total de aplicativos e a modificação e eliminação de ficheiros, o upload de arquivos a serem utilizados como "provas", arquivos que ficam escondidos para o proprietário do PC até que um exame forense os revele, assim como quaisquer outras capacidades que o verdadeiro dono do PC teria, e tudo acontece ao vivo, através da web,.."

"E isto é, em poucas palavras, como a CIA tem a intenção de colocar nas suas mãos "TODOS" os dados, conforme descrito no artigo do Huffington Post."

O outro grande problema para a segurança informática é a tecnologia Intel CoreVPro. Para compreender os perigos desta tecnologia recomendo a leitura deste artigo do Revolução Final.


 

www.wearechangeportugal.org www.informaçãoincorrecta.com