Executivo da Pfizer: "Mutação" da COVID através de "evolução dirigida" para a empresa continuar a lucrar com as vacinas...

23-09-2023 00:27

 

TRADUZIDO DE https://www.projectveritas.com/news/pfizer-executive-mutate-covid-via-directed-evolution-for-company-to-continue

 

"Executivo da Pfizer: "Mutação" da COVID através de "evolução dirigida" para a empresa continuar a lucrar com as vacinas... "A COVID vai ser uma vaca leiteira para nós"... "Não digam a ninguém"

PONTOS-CHAVE:
 
Jordon Trishton Walker, Diretor de Investigação e Desenvolvimento da Pfizer, Operações Estratégicas - Planeador Científico do mRNA: "Uma das coisas que estamos a explorar é: por que não fazermos nós próprios a mutação [da COVID] para podermos criar - desenvolver preventivamente novas vacinas, certo? Portanto, temos de o fazer. No entanto, se o fizermos, há o risco de, como podes imaginar, ninguém querer ter uma empresa farmacêutica a fazer mutações em vírus".

Walker: "Não digas a ninguém. Promete que não vais contar a ninguém. A forma como [a experiência] funcionaria é colocar o vírus em macacos, e sucessivamente fazer com que eles se infectem uns aos outros, e recolher amostras em série deles."

Walker: "Temos de ser muito controlados para garantir que o vírus [COVID] que mutamos não cria algo que se espalha por todo o lado. O que, suspeito, é a forma como o vírus começou em Wuhan, para ser honesto. Não faz sentido que este vírus tenha aparecido do nada. É uma treta".

Walker: "Pelo que ouvi dizer, eles [os cientistas da Pfizer] estão a optimizá-lo [processo de mutação da COVID], mas estão a ir devagar porque toda a gente é muito cautelosa - obviamente não querem acelerá-lo demasiado. Penso que também estão apenas a tentar fazê-lo como uma coisa exploratória porque, obviamente, não se quer anunciar que se está a descobrir futuras mutações."

O Project Veritas lançou hoje um novo vídeo que expõe um executivo da Pfizer, Jordon Trishton Walker, que afirma que a sua empresa está a explorar uma forma de "mutar" a COVID através da "Evolução Dirigida" para antecipar o desenvolvimento de futuras vacinas.

Walker diz que a Evolução Dirigida é diferente do Ganho de Função, que é definido como "uma mutação que confere uma atividade nova ou melhorada a uma proteína". Por outras palavras, significa que um vírus como o COVID pode tornar-se mais potente dependendo da mutação/experiência científica que lhe é feita.

O executivo da Pfizer falou a um jornalista da Veritas sobre o plano da sua empresa para as vacinas contra a COVID, reconhecendo que as pessoas não iriam gostar que esta informação fosse tornada pública.

"Uma das coisas que nós [Pfizer] estamos a explorar é: porque não fazermos nós próprios a mutação [da COVID] para podermos criar - desenvolver preventivamente novas vacinas, certo? Portanto, temos de o fazer. No entanto, se o fizermos, há o risco de, como se pode imaginar, ninguém querer ter uma empresa farmacêutica a fazer mutações nos vírus", disse Walker.

"Pelo que ouvi dizer, eles [os cientistas da Pfizer] estão a otimizá-lo [processo de mutação da COVID], mas estão a ir devagar porque toda a gente é muito cautelosa - obviamente não querem acelerá-lo demasiado. Penso que também estão a fazer isto como uma coisa exploratória porque, obviamente, não queremos anunciar que estamos a pensar em futuras mutações", disse.

"Não digam a ninguém. Prometam que não vão contar a ninguém. A forma como [a experiência] funcionaria seria colocar o vírus em macacos e sucessivamente fazer com que se infectassem uns aos outros, recolhendo amostras em série".

Walker estabeleceu paralelos entre este projeto atual da Pfizer e o que poderá ter acontecido no Instituto de Virologia de Wuhan, na China.

"É preciso ser muito controlado para garantir que este vírus [COVID] que sofre mutação não cria algo que se espalha por todo o lado. O que, suspeito, é a forma como o vírus começou em Wuhan, para ser honesto. Não faz sentido que este vírus tenha aparecido do nada. É uma treta", diz.

"Não é suposto fazer-se investigação de ganho de função com vírus. Não é normal. Podemos fazer estas mutações de estrutura selecionada para os tornar mais potentes. Há investigação em curso sobre isso. Não sei como é que isso vai funcionar. É melhor que não haja mais surtos, porque Jesus Cristo", disse ele.

Walker também disse ao jornalista da Veritas que a COVID tem sido fundamental para o recente sucesso comercial da Pfizer:

Walker: Parte do que eles [os cientistas da Pfizer] querem fazer é, até certo ponto, tentar perceber como é que existem todas estas novas estirpes e variantes que vão aparecendo. Portanto, é como tentar apanhá-las antes de surgirem e podermos desenvolver uma vacina profilática, por exemplo, para novas variantes. É por isso que o fazem de forma controlada num laboratório, onde dizem que se trata de um novo epítopo, e assim, se mais tarde se tornar público, já temos uma vacina a funcionar.

Jornalista Veritas: Oh meu Deus. Isso é perfeito. Mas não é esse o melhor modelo de negócio? Controlar a natureza antes que ela própria aconteça ? Não é ?

Walker: Sim. Se funcionar.

Jornalista Veritas: O que queres dizer com "se funcionar" ?

Walker: Porque algumas vezes há mutações que surgem para as quais não estamos preparados. Como a Delta e a Omicron. E coisas desse género. Quem sabe? De qualquer forma, vai ser uma vaca leiteira. A COVID vai ser uma vaca leiteira para nós durante algum tempo. Como é óbvio.

Jornalista Veritas: Bem, acho que toda a investigação dos vírus e a sua mutação seria a derradeira "vaca leiteira".

Walker: Sim, seria perfeito.
Walker continuou explicando como a Big Pharma e os funcionários do governo, como a Food & Drug Administration [FDA], têm interesses mútuos e como isso não é do interesse do povo americano:

Walker: [A Big Pharma] é uma porta giratória para todos os funcionários do governo.

Jornalista Veritas: Uau.

Walker: Mas em qualquer sector. Assim, na indústria farmacêutica, todas as pessoas que analisam os nossos medicamentos - eventualmente a maioria delas virá trabalhar para as empresas farmacêuticas. E no sector militar, os funcionários do governo da defesa acabam por trabalhar para as empresas de defesa...

Jornalista Veritas: O que é que acha desta porta giratória ?

Walker: É muito bom para a indústria, para ser honesto. É mau para toda a gente na América.

Jornalista da Veritas: Porque é que é mau para todos os outros ?

Walker: Porque quando os reguladores que analisam os nossos medicamentos sabem que, quando deixarem de os regular, vão trabalhar para a empresa, não vão ser tão duros com a empresa que lhes vai dar emprego."
 
Sobre o Project Veritas

O Project Veritas é uma organização noticiosa de investigação sem fins lucrativos que realiza reportagens secretas. O Project Veritas investiga e expõe a corrupção, a desonestidade, o auto-negócio, o desperdício, a fraude e outras condutas impróprias em instituições públicas e privadas para alcançar uma sociedade mais ética e transparente. O Project Veritas é uma organização registada como 501(c)(3).

 

www.wearechangeportugal.org www.informaçãoincorrecta.com