Processadores Intel Core vPro: Fim da Privacidade informática ?

22-11-2012 15:01

Um alerta para aqueles que ainda acreditam na privacidade informática: de acordo com as informações que traduzimos a seguir os novos processadores Intel Core vPro permitem o acesso remoto a um computador mesmo quando este está desligado. Por mais precauções que possamos ter não há nada que impeça o acesso remoto a um PC com estes processadores.

Isto é o "sonho" de qualquer agência de espionagem mas pode transformar-se num "pesadelo" real para os utilizadores de informática. Quem nos protege da vigilância dos nossos governos corruptos ?

Fonte: www.jimstonefreelance.com

(NT- O negrito é da minha responsabilidade)

New Intel based PC's PERMANENTLY hackable

" PCs com novo processador Intel PERMANENTEMENTE vulneráveis. 

Os novos processadores Intel Core vPro contêm um novo recurso que permite o acesso remoto a um PC 100 por cento do tempo, mesmo quando o computador está desligado. Os processadores Core vPro possuem um segundo processador físico inserido dentro do processador principal que tem o seu próprio sistema operativo embutido no próprio chip. Enquanto o fornecimento de energia estiver disponível e em condições de funcionamento, pode ser acordado pelo vPro Core, que funciona com esta fonte de energia fantasma e é capaz de ligar tranquilamente componentes de hardware e aceder a qualquer coisa neles.

Este processador está a ser alardeado como algo que torna fácil a administração IT. Está a ser publicitado como algo que vai permitir aos profissionais de IT a capacidade de solucionar problemas remotamente num PC, não importando qual seja o problema que o afete. Permite que os profissionais de IT visualizem o conteúdo de discos rígidos, verifiquem a memória, ou procurem problemas numa máquina sem estar na frente dela. E a isto, eu chamo uma treta, para além de bisbilhotar as únicas aplicações no mundo real envolveriam o acesso a uma partição de recuperação e o restauro do computador , a instalação de software fora do conhecimento do sistema operativo principal e a implantação ou eliminação secreta de ficheiros."

"As aplicações no mundo real para os processadores Core vPro vão envolver o seguinte:

Acessar qualquer PC em qualquer lugar, não importando o sistema operativo que  esteja instalado, mesmo que esteja fisicamente desligado da internet.... Os processadores Core vPro trabalham em conjunto com o novo Anti Furto 3.0 (NT- Anti Theft 3.0) da Intel, que colocam a conectividade 3G em todos as CPUs da Intel após a versão Sandy Bridge dos processadores I3/5/7."  "Frank não era tão estúpido, ele desligou o seu router. Infelizmente para Frank, isto não vai funcionar, porque o anti-furto 3.0 tem sempre essa conexão 3G ligada também, mesmo se o computador estiver desligado."

" O processador Core vPro é o fim de qualquer ideia de privacidade. Se pensa que a encriptação, o anti-vírus Norton, ou qualquer outra coisa vai assegurar a sua privacidade, incluindo NÃO ESTAR LIGADO À INTERNET, pense outra vez."

Na wikipedia podemos ler:

"Existem ainda potencialmente muitos perigos para os PCs com vPro. Não existe aparentemente nenhuma maneira de desligar o vPro num PC e a maior parte dos utilizadores não consegue detetar o acesso remoto ao seu PC através do hardware com tecnologia baseada no vPro. Para além disto, Sandy Bridge e provavelmente os futuros chips terão "a capacidade de anular (NT-Kill) e restaurar um PC perdido ou roubado através do 3G".

 

 

www.wearechangeportugal.org www.informaçãoincorrecta.com