Serviços de Inteligência estão a sabotar o Partido CHEGA ?

27-04-2019 14:09

Recentemente a chefe das Secretas portuguesas (Sistema de Informações da República Portuguesa SIRP), Embaixadora Mira Gomes, lembrou que 1  " Estes tempos, voláteis e ambíguos, trazem desafios difíceis para as Democracias, que são campo fértil para agentes promotores da desconfiança e do medo, rastilhos de populismos e de extremismos que visam minar o contrato social que sustenta o Estado de Direito, usando bandeiras como a crise económica, a corrupção e a imigração."

Com estas afirmações a Embaixadora deixa claro que os Serviços de Inteligência (em Portugal temos o SIS para assuntos internos e o SIED para assuntos externos) consideram como "subversivos" os movimentos políticos que apresentem como bandeiras temas como a corrupção e a imigração. Estes movimentos são geralmente rotulados como "populistas" e são alvo constante do ridículo dos comentadores políticos e humoristas dos meios de comunicação de massas.

Tendo em conta estes factos é possível que as Secretas portuguesas estejam a atuar no sentido de descredibilizar, infiltrar e destruir o novíssimo Partido CHEGA liderado pelo polémico André Ventura.  Este partido tem ganhado protagonismo como o exemplo máximo de "populismo" e tem-se destacado precisamente por apresentar a corrupção e a imigração entre as suas principais bandeiras. O CHEGA tem cerca de duas semanas de existência e já ultrapassou o PAN e o ALIANÇA nas sondagens para as eleições europeias.Esta hipótese é apoiada pelo estranho caso do elevadíssimo número (2600) de assinaturas inválidas apresentadas pelo CHEGA ao Tribunal Constitucional. Este elevado número de assinaturas irregulares levanta suspeitas de um esforço concertado para tentar travar a implementação deste novo partido político. Os fundadores do Chega afirmaram que iriam apresentar uma participação criminal contra terceiros para apurar as irregularidades.3 André Ventura garante que alguém tentou prejudicar o Partido.4

 

FONTES:

1www.publico.pt/2019/01/28/politica/opiniao/cultura-seguranca-mundo-incertezas-1859509

2- observador.pt/2019/04/26/europeias-sondagens-ps-pouco-acima-do-psd-com-possibilidade-de-empate-tecnico/

3- www.sabado.pt/portugal/detalhe/partido-chega-apresentou-2600-assinaturas-invalidas-ao-tribunal-constitucional

4- www.publico.pt/2019/04/26/politica/noticia/chega-apresenta-2600-assinaturas-irregulares-criacao-partido-1870574

www.wearechangeportugal.org www.informaçãoincorrecta.com