VITAMINA D3 REDUZ INFEÇÕES E MORTES POR COVID-19: CARTA ABERTA DE MAIS DE 200 CIENTISTAS E MÉDICOS

07-04-2021 12:30

 

Traduzimos a seguir uma carta aberta assinada por mais de 200 Cientistas e Médicos :  
 
FONTEhttps://vitamind4all.org/letter.html

 

 

Mais de 200 Cientistas e Médicos apelam a uma maior utilização da Vitamina D3 contra a COVID-19.



Provas científicas mostram que a vitamina D3 reduz infeções e mortes por COVID-19.

A todos os governos, funcionários da saúde pública, médicos e trabalhadores da saúde: 
 
A investigação mostra que os baixos níveis de vitamina D3 aumentam quase certamente as infeções, hospitalizações e mortes por COVID-19. Dada a sua segurança, apelamos a um aumento imediato e generalizado dos níveis de ingestão de vitamina D3. A vitamina D3 modula centenas de genes e muitos aspectos tanto da função imunitária inata como adaptativa
 
As provas científicas1 mostram que:
 
● os níveis sanguíneos mais elevados de vitamina D3 estão associados a taxas mais baixas de infeções por SARS-CoV-2.
 
● os níveis de vitamina D3 mais elevados estão associados a um menor risco de casos graves (hospitalização, cuidados intensivos ou morte).

● os estudos de intervenção (incluindo os estudos clínicos randomizados) indicam que a vitamina D3 pode ser um tratamento muito eficaz para a COVID-19.

● muitas publicações científicas revelaram vários mecanismos biológicos através dos quais a vitamina D3 influencia a COVID-19.

●  a modelação por inferência causal, os critérios de Hill, os estudos de intervenção e os mecanismos biológicos indicam que a influência da vitamina D3 na COVID-19 é muito provavelmente causal, e não apenas uma correlação
 
É sabido que a vitamina D3 é essencial, mas muitas pessoas não recebem o suficiente. Duas definições comuns de inadequação são deficiência para níveis abaixo de 20 ng/ml (50 nmol/L), o objetivo da maioria das organizações governamentais, e insuficiência para níveis abaixo de 30 ng/ml (75 nmol/L), o objetivo de várias sociedades médicas e peritos.2
 
Demasiadas pessoas têm níveis abaixo destes objetivos. Os rácios de deficiência de vitamina D3 abaixo de 20 ng/ml excedem 33% da população na maior parte do mundo, e a maioria das estimativas de deficiência abaixo de 30 ng/ml são bem superiores a 50% (e muito mais elevadas em muitos países).3
 
Estes rácios são ainda mais elevados no inverno, e vários grupos são marcadamente mais deficientes: os obesos, os de pele mais escura (especialmente em latitudes longe do equador) e os residentes de lares de idosos. Estes mesmos grupos enfrentam um risco acrescido de COVID-19.
 
Foi demonstrado que 97,5% das pessoas requerem uma dose de 3875 UI (97 mcg) para atingir 20 ng/ml, e 6200 UI para 30 ng/ml 4, consumindo bem acima das recomendações nacionais. 
 
Infelizmente o relatório que estabeleceu a dose diária permitida nos EUA incluiu um erro estatístico segundo o qual a ingestão calculada necessária foi 10 vezes inferior.4
 
Há inúmeros apelos na literatura para aumentar os níveis de consumo recomendados que ainda não tinham resultado em aumentos até à altura do SARS-CoV-2. 
 
Agora, muitas publicações indicam que a vitamina D3 afecta a COVID-19 mais fortemente do que a maioria das outras condições de saúde, com risco aumentado para níveis abaixo de 30 ng/ml e risco muito aumentado para níveis abaixo de 20 ng/ml.1  
 
_________________________________________________________________________________________________________________________

1 As evidências foram revistas exaustivamente (188 publicações) em meados de Junho de 2020 [ Benskin ‘20 e publicações mais recentes são cada vez mais convincentes : [Merzon et al ‘20Kaufman et al ‘20Castillo et al ‘20]. Ver também [Jungreis & Kellis ‘20para uma discussão mais aprofundada dos resultados dos estudos clínicos randomizados de Castilo et al.

2 e.g.: 20 ng/ml: National Academy of Medicine (EUA, Canadá), Autoridade Europeia de Segurança Alimentar, Alemanha, Áustria, Suíça, países nórdicos, Austrália, Nova Zelândia, & consenso de 11 organizações internacionais. 30 ng/ml: EndocrineSociety, American Geriatrics Soc., &  consenso de peritos c ientíficos. Ver também [Bouillon '17].

3 [Palacios & Gonzalez ‘14Cashman et al ‘16van Schoor & Lips ‘17Aplica-se à China, Índia, Europa, EUA, etc.

4 [ Heaney et al ‘15 Veugelers & Ekwaru ‘14]

_____________________________________________________________________________________________________

As evidências até à data sugerem a possibilidade de a pandemia COVID-19 ser largamente sustentada através da infeção das pessoas com baixo teor de vitamina D3, e as mortes estão largamente concentradas nas pessoas com deficiência
 
A mera possibilidade de ser este o caso exige a recolha urgente de mais dados sobre a vitamina D3. Mesmo sem mais dados, as evidências indicam que um aumento na vitamina D3 ajudaria a reduzir infeções, internamentos, internamentos em UCI, e mortes.
 
Décadas de dados de segurança indicam que a vitamina D3 é de risco muito baixo: a toxicidade seria extremamente rara com as recomendações aqui prescritas. O risco de níveis insuficientes supera de longe qualquer risco associado aos níveis que parecem fornecer proteção contra a COVID-19, e isto é muito diferente dos medicamentos
 
A vitamina D3 é muito mais segura do que esteróides como a dexametasona, o tratamento mais amplamente aceite que tem demonstrado efeitos na COVID-19. 
 
A segurança da vitamina D3 é mais parecida com a da utilização de máscaras faciais. Não há necessidade de mais ensaios clínicos para aumentar a utilização de algo tão seguro, especialmente quando se trata de remediar rácios de deficiência elevados. 
 
Por conseguinte, apelamos a todos os governos, médicos e profissionais de saúde para que recomendem e implementem imediatamente esforços adequados para aumentar o nível de vitamina D3 na população adulta, pelo menos até ao fim da pandemia. Especificamente:
 
1. Recomendar quantidades de todas as fontes suficientes para atingir níveis de 25(OH)D acima de 30 ng/ml (75 nmol/L), um mínimo amplamente apoiado com provas de risco reduzido de COVID-19.
 
2. Recomendar aos adultos uma ingestão de 4000 UI (UI - unidades internacionais) (100mcg) de vitamina D diariamente (ou pelo menos 2000 IU), na ausência de rastreio. 4000 UI é geralmente considerado seguro.5
 
3. Recomendar que os adultos com elevado risco de deficiência devido a excesso de peso, pele escura ou a viver em lares de idosos possam necessitar de doses mais elevadas (por exemplo, o dobro)
 
4. Recomendar que os adultos que ainda não estejam a receber as doses indicadas acima recebam 10.000 (dez mil) UI (250 mcg) diariamente durante 2-3 semanas (ou até 30 ng/ml no teste), seguido da quantidade recomendada acima. Esta prática é amplamente reconhecida como segura. O corpo pode sintetizar mais do que isto a partir da luz solar nas condições certas (por exemplo, um dia de verão na praia). Tanto a NAM (EUA) e EFSA (Europa) classificam isto como "um nível sem nenhum efeito adverso observado", mesmo como uma ingestão diária de manutenção.
 
5. Medir os níveis de 25(OH)D de todos os doentes internados com COVID-19 e tratar com calcifediol ou D3, para pelo menos remediar a insuficiência de níveis abaixo de 30 ng/ml de acordo com Castillo et al '20 ou Rastogi et al '20, até que haja provas que apoiem um protocolo melhor. 
 
Sabe-se que múltiplos fatores predispõem os indivíduos ao aumento do risco de exposição ao SARS-CoV-2, tais como idade, sexo masculino, comorbilidades, etc., mas um nível inadequado de vitamina D3 é de longe o factor de risco que pode ser modificado com mais facilidade e rapidez, e há provas abundantes de que tem um efeito significativo. 
 
A vitamina D3 é barata e tem um risco negligenciável em comparação com o risco considerável da COVID-19
 
Por favor Atuem Imediatamente
_____________________________________________________________________________________________________

5 Nas suas recomendações oficiais incluem 4000 UI dentro do nível superior tolerável de ingestão: NAM (EUA, Canadá), SACN (RU), EFSA (Europa), Endocrine Society (internacional), países nórdicos, Holanda, Austrália & Nova Zelândia, EAU, e a American Geriatrics Soc (EUA, idosos). Nenhuma agência importante especifica um nível tolerável inferior. O NAM dos EUA declarou que 4000 UI "provavelmente não representam um risco sanitário adverso para praticamente nenhum indivíduo". Ver também [Giustina et al '20].

_____________________________________________________________________________________________________
 
Os abaixo assinados subscrevem a presente carta. Estas filiações não implicam o endosso da carta pelas instituições. Esta carta não toma posição sobre qualquer medida de saúde pública excepto em relação à vitamina D3. A posição de cada signatário individual sobre qualquer outro assunto não representa a do grupo como um todo. Todos os signatários declaram que não têm conflitos de interesse, excepto como referido.Esclarecimento: os organizadores abaixo assinados não têm conflitos de interesse nesta área (financeiros ou outros), nem realizaram investigação neste campo antes de 2020. Lista actualizada de signatários:
 
Signatários (220 no total; outras contagens no final):

 

 

Dr. Karl Pfleger, PhD AI & Informática, Stanford. Ex-cientista do Google Data. Biotechnology Investor, AgingBiotech.info, São Francisco, CA, EUA. (signatário organizador)

 

 

recomendação de consumo : 4000 UI

 

 

consumo diário pessoal : 7000 UI

 

Dr. Gareth Davies, PhD Medical Physics, Imperial College, Londres, Reino Unido. Codex World's Top 50 Innovator 2019. Investigador Independente. Autor principal de "Evidence Supports a Causal Role for Vitamin D Status in COVID-19 Outcomes". (signatário organizador)

 

4000 UI

 

 

10.000 UI

 

Dr. Bruce W Hollis, PhD. Professor de Pediatria, Universidade Médica da Carolina do Sul, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

6000 UI

 

Dra. Barbara J Boucher, MD, FRCP (Londres). Professora Honorária (Medicina), Blizard Institute, Bart's & The London School of Medicine and Dentistry, Queen Mary University of London, UK. (Signatário que contribui significativamente)

 

 

4000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Ashley Grossman, MD FRCP FMedSci. Professor Emérito de Endocrinologia, Universidade de Oxford, Reino Unido. Professor de Neuroendocrinologia, Barts e da London School of Medicine. Prémio Laureado da Sociedade Endócrina 2020.

 

 

2000 IU

 

 

2200 UI

 

Dr. Gerry Schwalfenberg, MD, CCFP, FCFP. Professor Clínico Assistente em Medicina Familiar, Universidade de Alberta, Canadá.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dra. Giovanna Muscogiuri, MD PhD. Editor Associado, Revista Europeia de Nutrição Clínica. Departamento de Medicina Clínica e Cirurgia, Secção de Endocrinologia, Universidade "Federico II" de Nápoles, Nápoles, Itália...

 

 

4000 UI

 

 

1000 UI

 

Dr. Michael F. Holick, PhD MD. Professor de Medicina, Fisiologia e Biofísica e Medicina Molecular, Director de Vitamina D, Laboratório de Investigação de Pele e Ossos, Centro Médico da Universidade de Boston, EUA. (6000 UI) Divulgação: Consultor Biogena e orador Bureau Abbott Inc., EUA.

 

 

4000 UI

 

 

6000 UI

 

Dr. John Umhau, MD, MPH. CDR, USPHS (ret). Presidente, Academia de Medicina de Washington, DC, EUA. Ex-NIH: co-autor do primeiro relatório revisto por pares que associa a deficiência de vitamina D a uma infecção respiratória aguda. (signatário que contribui significativamente)

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dr. Pawel Pludowski, MD, dr hab. Professor Associado, Bioquímica, Radioimunologia e Medicina Experimental, Children's Memorial Health Institute, Varsóvia, Polónia. Presidente, Associação Europeia de Vitamina D (EVIDAS) [sem fins lucrativos].

 

 

4000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Cedric F. Garland, DrPH. Professor Emérito, Departamento de Medicina Familiar e Saúde Pública, Universidade da Califórnia, San Diego, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

6000 UI

 

Dr. Jose M. Benlloch, PhD. Professor, Director do Instituto de Instrumentação de Imagem Molecular, CSIC-UPV, Valência, Espanha.

 

 

2000 UI

 

 

3000 UI

 

Dra. Samantha Kimball, PhD, MLT. Professora, St. Mary's University, Calgary, Alberta, Canadá. Directora de Investigação, GrassrootsHealth Nutrient Research Institute [sem fins lucrativos]. (signatário que contribui significativamente)

 

 

4000 UI

 

 

6000 UI

 

Dr. William B. Grant, PhD Physics, U. da Califórnia, Berkeley. Director no Sunlight, Nutrition, and Health Research Center [sem fins lucrativos], São Francisco, CA, EUA. Divulgação: Recebe financiamento da Bio-Tech Pharmacal, Inc. [sem fins lucrativos].

 

 

4000 UI

 

 

5300 UI

 

Dra. Carol L. Wagner, MD. Professora, Universidade Médica da Carolina do Sul, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dr. Paul Marik, MD, FCCP, FCCM. Chefe de Medicina Pulmonar e de Cuidados Críticos e Professor de Medicina, Faculdade de Medicina da Virgínia Oriental, Norfolk, VA, EUA.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Morry Silberstein, MD. Professor Associado, Universidade de Curtin, Austrália.

 

 

4000 UI

 

 

Dr. Vatsal Thakkar, MD. Fundador, Reimbursify, NY, EUA. Ex-professor, NYU e Vanderbilt. Escritor de Op-Ed sobre Vitamina D e COVID-19. (signatário que contribui significativamente)

 

 

4000 UI

 

 

10.000 UI

 

Dr. Peter H Cobbold, PhD. Professor Emérito, Biologia Celular, Universidade de Liverpool, Reino Unido.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Afrozul Haq, PhD. Professor do Departamento de Tecnologia Alimentar, Universidade Jamia Hamdard, Nova Deli, Índia.

 

 

4000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Barry H. Thompson, MD, FAAP, FACMG. Professor Associado Clínico (Pediatria), Uniformed Services University of the Health Sciences, Bethesda, MD, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dr. Reinhold Vieth, PhD, FCACB. Professor, Departamentos de Ciências Nutricionais e Medicina Laboratorial e Patobiologia, Universidade de Toronto, Canadá. Director (reformado), Laboratório de Ossos e Grupo Mineral, Hospital do Monte Sinai. Divulgação: Recebe royalties de patentes da Ddrops (um suplemento de vitamina D para crianças).

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dra. Linda Benskin, PhD, RN, SRN(Ghana), CWCN, CWS, DAPWCA. Investigadora independente para os países em desenvolvimento tropicais e Ferris Mfg. Corp, Texas, EUA. (Signatário que contribui significativamente)

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Jim O'Neill, CEO, SENS Research Foundation. Ex-subsecretário adjunto principal da Saúde e Serviços Humanos, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

6000 UI

 

Dr. Eric Feigl-Ding, PhD. Epidemiologista e Economista da Saúde. Membro Sénior, Federação de Cientistas Americanos. EUA.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Rt Hon David Davis Deputado, Membro (Partido Conservador). BSc, Joint Hons Molecular Science / Computer Science, Universidade de Warwick, Reino Unido.

 

 

4000 UI

 

 

6000 UI

 

Dr. Rupa Huq MP, Deputado do Parlamento (Partido Trabalhista). PhD, Estudos Culturais, Universidade de East London, Reino Unido.

 

 

4000 UI

 

 

Dra. Susan J Whiting, PhD. Professora Emerita, Universidade de Saskatchewan, Canadá.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Richard Mazess. PhD. Professor Emérito, Universidade de Wisconsin, Madison, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dra. Helga Rhein, MD (reformada). Sighthill Health Centre, Edimburgo, Reino Unido. (signatário que contribui significativamente)

 

 

4000 UI

 

 

3500 UI

 

Dra. Andrea Doeschl-Wilson, PhD. Professora de genética e modelação de doenças infecciosas, The Roslin Institute, Universidade de Edimburgo, Reino Unido.

 

 

2000 UI

 

 

Dr. Ute-Christiane Meier, Dr. med habil, PhD (Oxon), Dipl-Biol. Professor visitante, Institute of Psychiatry, Psychology & Neuroscience, King's College, Londres, Reino Unido e Privatdozentin, Ludwig Maximilian University of Munich, Alemanha. Divulgação: Patente 20160131666: "Biomarcadores para resposta inflamatória".

 

 

4000 UI

 

 

2500 UI

 

Dr. Luigi Gennari, MD PhD. Professor Catedrático, Medicina Interna, Departamento de Medicina, Cirurgia e Neurociências, Universidade de Siena, Siena, Itália.

 

 

4000 UI

 

 

3500 UI

 

Dr. Ased Ali, MBChB, PhD, FRCS. Cirurgião Urológico Consultor, Mid Yorkshire Hospitals NHS Trust, Reino Unido.

 

 

4000 UI

 

 

8000 UI

 

Dr. Pavel Kocovsky, PhD DSc FRSE FRSC. Professor Charles University, Praga, e Academia de Ciências Checa, República Checa.

 

 

4000 UI

 

 

6000 UI

 

Dr. Ace Lipson, MD. Endocrinologista. Professor Clínico, Universidade George Washington, Washington, DC, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Attila R Garami, MD, PhD em Ciências Médicas Multidisciplinares. Consultor Sénior de Biomarcadores, Suíça.

 

 

4000 UI

 

 

2500 UI

 

Dr. David S Grimes, MD (reformado), FRCP, Universidade de Manchester, Reino Unido.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Larry Callahan, PhD. Químico, FDA, Maryland, EUA.

 

 

2000 UI

 

 

3000 UI

 

Dr.ª Jeanne M Marconi, MD, Pediatria. Vice-Presidente da PM Pediatria, Nova Iorque, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dr. Spiros Karras, MD. Endocrinologista, Departamento de Endocrinologia e Centro de Metabolismo-Diabetes, 1º Departamento de Medicina Interna, Hospital Universitário AHEPA, Tessalónica, Grécia.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dra. Joanna Byers, MBChB, Universidade de Birmingham, Reino Unido.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dr. Jaimin Bhatt, MBChB, MMed(Cirurgia) FRCS(Urol) FEBU. Cirurgião Urológico Consultor, Queen Elizabeth University Hospital, NHS Greater Glasgow and Clyde, UK. (2000 UI)

 

 

4000 UI

 

 

2000 UI

 

Dra. Christiane Northrup, MD. Obstetra/Ginecologista, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

7500 UI

 

Dr. Jörg Spitz, Dr. Med. Academia de Medicina Humana, Schlangenbad, Alemanha.

 

 

4000 UI

 

 

10.000 UI

 

Dr. Naghmeh Mirhosseini, MD, PhD, MPH. Investigador Associado, Escola de Saúde Pública, Universidade de Saskatchewan, Canadá.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dr. Iacopo Chiodini, MD. Professor Associado de Endocrinologia, Departamento de Biotecnologia Médica e Medicina Translacional, Universidade de Milão, Milão, Itália. Chefe, Unidade de Doenças do Metabolismo Ósseo e Diabetes, Istituto Auxologico Italiano, IRCCS, Milão, Itália.

 

 

4000 UI

 

 

3500 UI

 

Dr. David C Anderson, MD MSc FRCP FRCPE FRCPath. Médico e Endocrinologista reformado, Antigo Professor de Endocrinologia, Universidade de Manchester, Reino Unido e Professor de Medicina, Universidade Chinesa de Hong Kong.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Colin Bannon, MBChB. GP (reformado), Devon, Reino Unido.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dra. Patricia S. Latham, MD EdD. Professora de Patologia e Medicina, George Washington University School of Medicine and Health Sciences, Washington, DC, EUA.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dra. Teresa Fuller, MD PhD. Pediatra, Owings Mills, MD, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dr. Omar Wasow, PhD, Harvard. Professor Assistente, Política, Universidade de Princeton, NJ, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Fabio Vescini, MD PhD. Unidade de Endocrinologia e Metabolismo, Universidade-Hospital S. Maria della Misericordia, Itália.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dra. Emily Grossman, PhD em Biologia Molecular, Universidade de Manchester, Reino Unido. Autora Científica, Emissora e Educadora.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. David Carman, MBChB, Universidade da Cidade do Cabo, África do Sul.

 

 

4000 UI

 

 

3000 UI

 

Dr. Kalliopi Kotsa, MD PhD. Professor, Endocrinologia-Diabetes, Departamento de Medicina, Universidade de Aristóteles, Thessaloniki, Grécia.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dra. Eva Kocovska, PhD, Queen Mary University of London. Centro Neuropsiquiátrico Gillberg, Universidade de Gotemburgo, Suécia. Faculdade de Medicina, Praga, República Checa.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Benjamin Jacobs, MBBS MD MRCP(UK) FRCPCH. Royal National Orthopaedic Hospital, Reino Unido.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dra. Joan Lappe, PhD RN FAAN. Professora, Universidade de Creighton, Omaha, Nebraska, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

Dr. Ronald A. Primas, MD FACP FACPM DABIHM CTH. Nova Iorque, NY, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dra. Cristina Eller Vainicher, MD. Unidade de Endocrinologia, Fondazione Ca'Granda IRCCS OSpedale Maggiore Policlinico Milan, Itália. Chefe da clínica ambulatorial de osteopatia

 

4000 UI

 

 

3500 UI

 

Dr. Matthias Gauger, MD. Médico de Clínica Geral, Suíça.

 

 

2000 UI

 

 

3000 UI

 

Dr. David Warwick, DDS. Dentista, Alberta, Canadá. Investigador publicado.

 

 

4000 UI

 

 

8000 UI

 

Dr. Sunil J. Wimalawansa, MD PhD MBA FRCP FRCPath FACE FACP DSc. Professor de Medicina, Endocrinologia & Nutrição, Instituto Cardiometabólico & Endócrino, New Jersey, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Perry S. Holman. Director Executivo, Vitamin D Society [sem fins lucrativos], Canadá.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Sharon McDonnell, MPH. Bioestatística, GrassrootsHealth Nutrient Research Institute [sem fins lucrativos], Encinitas, CA, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Mike Fischer. Fundador, VitaminDassociation.org [sem fins lucrativos]. Director de Investigação, Laboratório de Biologia de Sistemas, Reino Unido.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dra. Lina Zgaga, MD, PhD. Professora Associada de Epidemiologia, Trinity College Dublin, Universidade de Dublin, Irlanda.

 

 

2000 UI

 

 

3000 UI

 

Dr. Irwin Jungreis, PhD, Universidade de Harvard. Investigador, Massachusetts Institute of Technology, Cambridge, MA, EUA.

 

 

2000 UI

 

 

2700 UI

 

Dra. Jane Coad, PhD. Professora de Nutrição, Universidade Massey, Nova Zelândia.

 

 

4000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Cedric Annweiler, MD PhD. Professor de Medicina Geriátrica, Faculdade de Medicina, Faculdade de Saúde, Universidade de Angers e Departamento de Medicina, Clinique de l'Anjou, Angers, França. Divulgação: consultor ocasional para os Laboratórios Mylan Inc., Mylan Laboratories Inc., Angers, França.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Salvatore Minisola, MD. Professor Titular de Medicina Interna, Universidade "Sapienza" de Roma, Itália.

 

 

4000 UI

 

 

Dr. Mats B. Humble, MD PhD. Psiquiatra (reformado), Professor Principal, Departamento de Ciências Médicas, Universidade de Örebro, Suécia.

 

 

2000 UI

 

 

3000 UI

 

Dra. Andrea Fabbri, MD PhD. Professora de Endocrinologia, Chefe da Divisão de Endocrinologia, Ospedale CTO A. Alesini, Universidade de Roma Tor Vergata, Roma, Itália.

 

 

4000 UI

 

 

7000 UI

 

Dr. Steve Jones, PhD FRS. Professor Emérito de Genética Humana, Departamento de Genética, Evolução e Ambiente, University College London, UK.

 

 

4000 UI

 

 

Dr. Hermann Brenner, MD MPH. Professor de Epidemiologia, Chefe de Epidemiologia Clínica e Investigação do Envelhecimento, Centro Alemão de Investigação do Cancro, Heidelberg, Alemanha.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Helder F. B. Martins, MD PhD (hon), Especialista e Professor Emérito de Saúde Pública. Ex-Ministro da Saúde, Moçambique. Ex-Ministro da Saúde, Moçambique. Membro do Comité Consultivo da COVID-19 do Governo Moçambicano.

 

 

4000 IU

 

 

4000 UI

 

Dr. G. Siegfried Wedel, MD. Internista-nefrologista (reformado), Vierhöfen, Alemanha.

 

 

4000 UI

 

 

8000 UI

 

Dr. Robin Weiss, PhD FRCPath FMedSci FRS. Professor Emérito de Oncologia Viral, Divisão de Infecção e Imunidade, University College London, Reino Unido.

 

 

4000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Giancarlo Isaia, MD. Professor Catedrático, Universidade de Turini. Presidente da Academia de Medicina de Turim, Itália.

 

 

2000 UI

 

 

Dra. Susanne Bejerot, MD. Professora, Universidade de Örebro, Suécia.

 

 

2000 UI

 

 

3000 UI

 

Dr. Antonio D'Avolio, PhD. Professor de Farmacologia, Universidade de Turim, Itália.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Gustavo Duque, MD PhD FRACP FGSA. Presidente de Medicina & Director do Instituto Australiano de Ciências Musculo-esqueléticas (AIMSS). A Universidade de Melbourne e Western Health, Melbourne, Austrália.

 

 

2000 UI

 

 

0 UI

 

Dr. Giovanni Passeri, MD PhD. Professor Associado, Medicina Interna, Dep. de Medicina e Cirurgia, Universidade de Parma, Parma, Itália.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Pankaj Kapahi, PhD. Professor, Instituto Buck de Investigação sobre o Envelhecimento, Novato, Califórnia, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

Dr. Giuseppe Poli, MD PhD. Professor Emérito de Patologia Geral, Universidade de Turim, Itália.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Patrick McCullough, MD. Chefe dos Serviços Médicos, Summit Behavioral Healthcare, Cincinnati, Ohio USA.

 

 

4000 UI

 

 

50.000 UI

 

Dr. Prashanth Kulkarni, MD DM FSCAI FACC. Consultor Cardiologista, Hyderabad, Índia.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Klaus Badenhoop, MD PhD. Professor, Divisão de Endocrinologia e Diabetes, Departamento de Medicina Interna, Hospital Goethe-University, Frankfurt am Main, Alemanha.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. José-María Sánchez-Puelles, PhD. Investigadora Sénior, CIB Margarita Salas, CSIC, Espanha

 

 

2000 UI

 

 

Dra. Carmelinda Ruggiero, MD PhD. Professora de Medicina Geriátrica, Faculdade de Medicina, Universidade de Perugia, Itália. Chefe da Unidade de Ortogeriatria, Hospital Universitário S Maria Misericórdia de Perugia, Perugia, Itália. Divulgação: Consultor ocasional da UCB Pharma.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Jose Manuel Quesada Gomez, MD, PHD, Professor Honorário, Universidade de Córdoba. Instituto de Investigação Maimonides, Córdoba. Espanha.

 

 

2000 UI

 

 

Calcifediol

 

266μg/

 

mês

 

Dr. Giovanni Minisola, MD. Presidente Emérito da Sociedade Italiana de Reumatologia. Director Científico da Fundação "San Camilo - Forlanini", Roma, Itália.

 

 

4000 UI

 

 

Christine French, MS. Analista de Investigação no GrassrootsHealth Nutrient Research Institute [sem fins lucrativos], Encinitas, CA, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dra. Patrizia Presbitero, MD. Cardiologia clínica e cardiologia interventiva, Cardio Center, Humanitas Research Hospital Rozzano, Rozzano, Milão, Itália.

 

 

4000 UI

 

 

Dr. Ken Redcross, MD. Médico e perito em medicina na câmara, Nova Iorque, EUA. Divulgação: conselho consultivo científico da Organic & Natural Health Association.

 

 

4000 UI

 

 

10.000 UI

 

Dr. Rajeev Venugopal, MBBS FRCS FACS FACS DM. Consultor Cirurgião Plástico/ Professor Associado em Cirurgia, Universidade das Índias Ocidentais em Mona, Jamaica.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Gianluca Isaia, MD PhD. Geriatra, Secção de Geriatria, Departamento de Ciências Médicas, Universidade de Turim, A.O.U. Città della Salute e della Scienza di Torino, Molinette, Turim, Itália.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Piero Stratta, MD. Professor de Nefrologia, Universidade Piemonte Orientale, Itália.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Ben Schöttker, PhD. Cientista, Divisão de Epidemiologia Clínica e Investigação do Envelhecimento, Centro Alemão de Investigação do Cancro, Heidelberg, Alemanha.

 

 

2000 UI

 

 

1400 UI

 

Dr. Roberto Fantozzi, MD. Professor Titular de Farmacologia, Universidade de Turim, Turim, Itália.

 

 

4000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Sheryl L Bishop, PhD. Professor Emérito, University of Texas Medical Branch, School of Nursing, Galveston, Texas, USA.

 

 

4000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Wayne Jonas, MD. Professor de Medicina Geral e Familiar, Universidade de Georgetown. Ex-Director do NIH Office of Alternative Medicine, EUA.

 

 

2000 IU

 

 

Dr. Ferdinando Silveri, Director Médico da Clínica de Reumatologia da Universidade Politécnica de Marche, Ancona, Itália.

 

 

4000 UI

 

 

Dr. Vatsalya Vatsalya Vatsalya, MD. Departamento de Medicina, Universidade de Louisville. National Institute on Alcohol Abuse and Alcoholism NIH, USA.

 

 

2000 UI

 

 

Dra. Rachel Nicoll, PhD. Investigadora médica, Universidade de Umeå, Suécia.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Fausto Crapanzano, MD, Medicina Física e Reabilitação. Chefe, Departamento de MFR, Autoridade Provincial de Saúde, Agrigento, Itália.

 

 

4000 UI

 

 

Dr. Raimund von Helden, Dr. Med. Medicina familiar. Instituto VitaminDelta, Lennestadt, Alemanha. Divulgação: Institute VitaminDelta vende conselhos ao consumidor, incluindo sobre vitamina D, por um custo modesto, mas sem qualquer ligação a outros interesses comerciais.

 

 

4000 UI

 

 

8000 UI

 

Carole Baggerly, Fundadora & Directora, GrassrootsHealth Nutrient Research Institute [sem fins lucrativos], Encinitas, CA, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

10.000 UI

 

Dr. Edward Gorham, PhD MPH. Professor Adjunto, Universidade da Califórnia San Diego, Faculdade de Medicina, Departamento de Medicina Familiar e Saúde Pública, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

10.000 UI

 

Dr. David Verhaeghen, MD, Anestesiologia, Algologia e Medicina da Dor, Aalst, Bélgica.

 

 

2000 UI

 

 

3000 UI

 

Dra. Silvia Migliaccio, MD PhD. Professora Associada no Foro Italico Universitário de Roma, Itália. Secretária da Sociedade Italiana de Ciências Alimentares.

 

 

4000 UI

 

 

1000 UI

 

Dr. Vítor Oliveira, MD, Medicina Interna, Brasil.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dr. Djamel Deramchi, MD. Medicina funcional. Médico de Base Certificado de Vitamina D* e Médico Certificado pelo Protocolo de Coimbra. França.

 

 

4000 UI

 

 

10.000 UI

 

Dr. William Shaver, MD. Médico, Gastroenterologista, Lubbock, TX, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dr. Wim Soetaert, PhD. Prof. Microbiologia e Biotecnologia, Universidade de Ghent, Centro de Biotecnologia Industrial e Biocatálise (InBio.be), Bélgica.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dr. Mark S. Braiman, PhD. Professor de Química, Universidade de Syracuse, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

10.000 UI

 

Dr. Mikko Paunio, MD PhD MHS. Professor Adjunto em Epidemiologia Geral, Universidade de Helsínquia. Conselheiro Médico do Ministério dos Assuntos Sociais e da Saúde, Finlândia.

 

 

4000 UI

 

 

6000 UI

 

Dr. Olaf Dathe, Dr. Med. OBGYN, Munique, Alemanha.

 

 

4000 UI

 

 

6500 UI

 

Dr. Manfred Eggersdorfer, PhD. Professor para o Envelhecimento Saudável, Centro Médico Universitário de Groningen, Países Baixos. Membro do Conselho Consultivo da Escola de Saúde Pública Johns Hopkins Bloomberg. Divulgação: Chefe de Ciência da Nutrição e Advocacia, DSM Produtos Nutricionais. Membro do Conselho Científico da PM International.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Chris Newton, PhD. Director de Investigação, Centre for Immuno-Metabolism, Microbiome and Bio-energetic Research (CIMMBER), Reino Unido.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Doreen Brodmann, Dr. Med. Head of Nephrology, Spitalzentrum Oberwallis, Suíça.

 

 

4000 UI

 

 

10.000 UI

 

Dr. Srijit Mishra, PhD, Economia. Professor, Indira Gandhi Institute of Development Research, Mumbai, Índia.

 

 

2000 UI

 

 

Dr. Marco Infante, MD. Professor Adjunto de Endocrinologia, UniCamillus - Universidade Internacional de Ciências da Saúde de Saint Camillus, Roma, Itália.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Jean-Marc Sabatier, PhD HDR. Director de investigação no CNRS (Centro Nacional Francês de Investigação Científica), Institut de NeuroPhysiopathologie (INP), Marselha, França.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Mohsin Sidat, MD PhD. Universidade Eduardo Mondlane, Mondlane, Moçambique.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Pallavi Devulapalli, MBBS MRCGP. Praticante Hospitalar em Dermatologia. Médico de Família, Vídeo-Saúde. Norfolk, Reino Unido.

 

 

2000 UI

 

 

Dr. Dimitrios T. Papadimitriou, MD PhMD PhD. Director, Departamento de Endocrinologia e Diabetes Pediátrico-Adolescente, Centro Médico de Atenas, Grécia.

 

 

4000 UI

 

 

10.000 UI

 

Dr. Bodo Schertel, Dr. Med. Professor, Hochschule Mannheim, Alemanha.

 

 

4000 UI

 

 

10.000 UI

 

Dr. Jahit Sacarlal, MD PhD MPH. Professor, Departamento de Microbiologia, Universidade Eduardo Mondlane, Maputo, Moçambique.

 

 

4000 UI

 

 

7500 UI

 

Dr. Espen Haug, Phd. Professor, Faculdade de Economia e Negócios, Universidade Norueguesa de Ciências da Vida (NMBU), Noruega.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dr. Martin Hewison, PhD. Professor de Endocrinologia Molecular, Instituto de Metabolismo e Investigação de Sistemas, Universidade de Birmingham, Birmingham, Reino Unido. Divulgação: Recebeu honorários de Thornton Ross (UK) para seminário online.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Damien Downing, MBBS MRSB. Presidente, British Society for Ecological Medicine, Reino Unido.

 

 

4000 UI

 

 

8000 UI

 

Dra. Linda A. Linday, MD. Professora Clínica Assistente de Pediatria, Icahn School of Medicine at Mount Sinai, New York, NY, USA.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dra. Rose Anne Kenny, MD FRCP FRCPI FRCPEdin FTCD FESC MRIA. Professora, Cadeira de Gerontologia Médica, Trinity College, Dublin, Irlanda.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Mihkel Zilmer, Dr. med. Professor, Bioquímica Médica, Chefe do Departamento de Bioquímica, Universidade de Tartu, Faculdade de Medicina, Estónia.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Jaan Eha, MD PhD. Professor de Cardiologia, Universidade de Tartu, Faculdade de Medicina, Estónia.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dra. Anna Moore, MBBS PgDipNutrMed, Londres, Reino Unido.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Roger D. Seheult, MD. Professor Assistente, Faculdade de Medicina da Universidade de Loma Linda. Professor Associado, Faculdade de Medicina da UC Riverside. Cofundador, MedCram, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dr. Jean-Claude Souberbielle, PhD PharmD. Antigo chefe do Laboratório de Hormonologia, Hospital Necker, Paris, França.

 

 

2000 UI

 

 

3300 UI

 

Dr. Emmanuelle Faucon, MD, Toulon, França. Antigo Director de Assuntos Médicos em Imunologia e Virologia, Bristol Myers Squibb.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dra. Aida Santaolalla, PhD. Cientista de Dados Sénior, Epidemiologia do Cancro, King's College London, Reino Unido.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dra. Elisa Song, MD. Pediatra, Belmont, CA, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dra. Mylene Huynh, MD MPH. Coronel (ret), USAF. Professor Assistente Adjunto, Departamento de Medicina Preventiva e Biometria, Uniformed Services University of the Health Sciences, USA.

 

 

2000 UI

 

 

5000 UI

 

Dr. Yosef Weisman, MD. Professor. Chefe reformado da Unidade de Doenças Ósseas e do Laboratório de Vitamina D, Centro Médico Tel Aviv Souraski, Faculdade de Medicina, Universidade de Tel Aviv, Israel.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Andrius Bleizgys, MD PhD. Lector de Clínica de Doenças Internas, Medicina Familiar e Oncologia, Faculdade de Medicina da Universidade de Vilnius, Vilnius, Lituânia.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Keshav Singhal, FRCS MS(orth) M.Ch(orth). Professor, Consultor Cirurgião Ortopédico. Presidente da Associação Britânica de Médicos de Origem Indiana (BAPIO), País de Gales. Membro do Conselho e Curador, Universidade de Swansea. Membro da Fellow of Learned Society of Wales, Reino Unido.

 

 

4000 IU

 

 

4000 UI

 

Dr. Gennadi Glinsky, MD PhD. Professor, Instituto de Engenharia em Medicina, Universidade da Califórnia, San Diego, La Jolla, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dr. Eero Vasar, MD PhD. Professor de Fisiologia Humana, Universidade de Tartu, Estónia.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Frank C. Church, PhD. Professor de Patologia e Medicina Laboratorial, Faculdade de Medicina da Universidade da Carolina do Norte, Chapel Hill, NC, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dr. Michael J. A. Robb, MD. Médico, Oto-Neurologista, Clínica de Oto-Neurologia Robb, Phoenix, Arizona. Ex-Presidente, Associação de Médicos e Cirurgiões Americanos (AAPS), EUA.

 

 

4000 UI

 

 

10.000 UI

 

Dr. Giles Duffield, PhD. Professor Associado, Departamento de Ciências Biológicas & Eck Institute for Global Health, Universidade de Notre Dame, Notre Dame, IN, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dr. Harry Wichers, PhD. Professor em Modulação Imune por Alimentos, Wageningen UR, Países Baixos.

 

 

2000 UI

 

 

1000 UI

 

Dr. Matthew A. Nehs, MD. Professor Assistente de Cirurgia, Faculdade de Medicina de Harvard. Director de Programa, Harvard Combined Endocrine Surgery Fellowship. EUA.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dra. Hana Fakhoury Hajeer, PhD. Professora associada de Bioquímica, Universidade Alfaisal, Arábia Saudita.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Fatme Al Anouti, PhD em Bioquímica. Professor Associado, Faculdade de Ciências Naturais e da Saúde, Universidade Zayed, EAU.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. José C. Tutor, PharmD PhD MB. Unidade de Farmacologia, Instituto de Investigação em Saúde, Hospital Clínico Universitário, Santiago de Compostela, Espanha.

 

 

4000 UI

 

 

10.000 UI

 

Dr. Wolfgang Schrott, PhD. Professor (reformado), Química, Hochschule Hof University of Applied Sciences, Alemanha.

 

 

4000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Brian Lenzkes, MD, Medicina Interna, San Diego, CA, EUA.

 

 

2000 UI

 

 

Dr. Ryan (Nguyen) Hoang, MD. Médico residente, Pediatria, Children's Mercy Hospital, Kansas City, Kansas, EUA. Reddit Moderador & Editor em /r/science & /r/coronavirus

 

4000 UI

 

 

2000 UI

 

Dra. Hayley A Young, PhD. Professora associada, Nutrição e Comportamento, Universidade de Swansea, Reino Unido.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Luis Lugones, PhD. Professor Assistente de Microbiologia, Faculdade de Ciências, Universidade de Utrecht, Países Baixos.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Beth Ellen DiLuglio, RDN LDN MS em Nutrição Humana do Colégio de Médicos e Cirurgiões da Universidade de Columbia Instituto de Nutrição Humana. Antigo Professor Associado de Nutrição, Palm Beach State College, Lake Worth, FL. Nutricionista Dietista Registado, Flórida, EUA. Divulgação: Investigador e escritor para OptimalDx.com.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. David Benton, PhD DSc. Professor, Universidade de Swansea, Reino Unido.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Ljubiša Mihajlović, PhD, Biologia Molecular. Professor, Academia de Ciências Técnicas e Educativas, Niš, Sérvia. Director Executivo, Geneinfo, Niás, Sérvia.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Huub Savelkoul, PhD. Professor Titular, Chefe, Grupo de Biologia Celular e Imunologia, Universidade de Wageningen, Países Baixos.

 

 

2000 UI

 

 

1000 UI

 

Dr. Cicero Galli Coimbra, MD PhD. Professor Assistente de Neurologia e Neurociência, Universidade Federal de São Paulo. Presidente, Instituto de Investigação e Tratamento da Autoimunidade, Brasil. Criador, "Protocolo de Coimbra" para as doenças auto-imunes.

 

 

4000 UI

 

 

20.000 UI

 

Dr. Parag Singhal, MD FRCP FACP. Professor de Medicina, Universidade do País de Gales do Sul, Reino Unido. Consultor Endocrinologista.

 

 

4000 UI

 

 

3300 UI

 

Dr. Meis Moukayed, PhD (Cantab), Professor de Saúde e Ciências da Vida, Universidade Americana no Dubai, Dubai, EAU.

 

 

4000 UI

 

 

10.000 UI

 

Dra. Linda Bluestein, MD. Professora Assistente Clínica, Faculdade de Medicina do Wisconsin, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dr. Alex Bäcker, PhD, Biologia, Caltech, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

Dr. Chad G. Kahl, MD SFS FAAFP. Professor Assistente Clínico de Medicina, Uniformed Services University. Médico Chefe, Clínica de Medicina de Voo do Pentágono, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dra. Renu Mahtani, MD FMNM. Médica Consultora e Fundadora, Autoimmunity Treatment Center, Pune, Índia.

 

 

4000 UI

 

 

20.000 UI

 

Dra. Andrea Deledda, PhD. Departamento de Ciências Médicas e Saúde Pública, Universidade de Cagliari. Nutricionista, Centro de Obesidade, Hospital Universitário de Cagliari, Itália.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Alessandro D. Santin, MD. Professor de Obstetrícia e Ginecologia, Escola de Medicina de Yale, New Haven, CT, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dra. Kelly McCann, MD MPH. Médica e Presidente, The Spring Center, Costa Mesa, CA, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

7500 UI

 

Dr. Alessandro Comandone, MD. Director, Departamento de Oncologia, Hospital San Giovanni Bosco Turim, Itália.

 

 

2000 UI

 

 

Dr. Endrit Shahini, MD MSC FPO-IRCCS. Candiolo Cancer Institute, Candiolo (Torino), Itália.

 

 

4000 UI

 

 

Dr. Phillip C. Gioia, MD MPH FAAP FACPM, Certificado em Informática Clínica. Director Médico do Departamento de Saúde do Condado de Cayuga, NY, EUA.

 

 

2000 UI

 

 

800 UI

 

Dr. Edward Jude, MBBS MD FRCP. Professor de Medicina, Universidade de Manchester, Reino Unido.

 

 

4000 UI

 

 

3000 UI

 

Dra. Jaimela J Dulaney, MD. Cardiologia, Cuidados Primários, Nutrição, Port Charlotte, Florida, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dr. Sudeepta Varma, MD DFAPA. Professora Assistente Clínica, Departamento de Psiquiatria, NYU Grossman School of Medicine, NY, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dra. Olga Louro, MD PhD. Laboratório Clínico, Hospital Clínico Universitário, Santiago de Compostela, Espanha.

 

 

4000 UI

 

 

10.000 UI

 

Dr. Joerg Velker, PhD. Conselheiro Chefe de Patentes, Idorsia Pharmaceuticals, Suíça. Antigo chefe de laboratório sénior, Química Medicinal, Actelion.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Maartje van Putten, PhD. Membro do Parlamento Europeu 1989-99, Comissão do Meio Ambiente, Saúde Pública e Defesa do Consumidor. Presidente, OECD NCP, Países Baixos.

 

 

2000 IU

 

 

Dra. Maria Joana Pinto, Professora (Docente), Curso de Medicina, Universidade Estadual do Pará (UEPA), Campus de Marabá, Pará, Brasil.

 

 

4000 UI

 

 

200.000 UI (doença auto-imune)

 

Dr. Sergio Luis Menéndez Lucero, MD PhD. Médico de Clínica Geral, Foco Autoimune. Espanha.

 

 

4000 UI

 

 

10.000 UI

 

Dr. Jean-Michel Wendling, MD, Médico do Trabalho, ACST, Estrasburgo, França.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Georg Moessmer (Mößmer), Dr. med., Hemostaseology, Institute for Clinical Chemistry and Pathobiochemistry, Universidade Técnica de Munique, Munique, Alemanha.

 

 

4000 Iu

 

 

6000 UI

 

Dra. Haladia Pessotti de Campos Simião, MD. Endocrinologista, Nutricionista Clínica, & Médica de Clínica Geral, São Paulo, Brasil.

 

 

4000 UI

 

 

10.000 UI

 

Dr. Franklin Roy Long, MD MPH/TM ABOIM. Medicina Familiar, Vacaville, CA, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

10.000 UI

 

Dr. Stelios Bekiros, PhD. Professor, Instituto Universitário Europeu, Departamento de Economia, Florença, Itália. Bolseiro de Investigação Afiliado, IPAG Business School. Bolseiro Sénior, Centro de Análise Económica de Rimini (RCEA).

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Farhad Zangeneh, MD. Director Médico & CMO, Endocrine, Diabetes and Osteoporosis Clinic, Washington, DC, USA.

 

 

4000 UI

 

 

7100 UI

 

Dr. Adrian F Gombart, PhD. Investigador Principal, Instituto Linus Pauling, ProfesInstituto, Professor, Departamento de Bioquímica e Biofísica, Universidade Estadual do Oregon, EUA.

 

 

2000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Sari Arponen, MD PhD. Internista e Especialista em Doenças Infecciosas, Professora Associada, Universidade Camilo José Cela, Madrid. Hospital Universitário de Torrejón, Espanha.

 

 

4000 UI

 

 

10.000 UI

 

Dra. Naomi Parrella, MD FAAFP Dipl.ABOM. Professora Assistente. Centro Médico da Universidade de Rush, Chicago, IL, EUA.

 

 

2000 UI

 

 

Dr. Jens Freese, Doutor em Ciências Naturais (Dr rer nat, Alemanha). Dr. Freese Institute for Sport and Nutritional Immunology, Colónia, Alemanha.

 

 

4000 UI

 

 

10.000 UI

 

Dr. Luciano G Nina, MD. Professor Assistente, Faculdade de Medicina de Jundiaí, São Paulo, Brasil.

 

 

4000 UI

 

 

Dr. Robert M Hansen, MD. Medicina Interna, Medicina de Cuidados Críticos, Anestesiologia. Sócio-gerente, Redding Anesthesia Associates Medical Group, Redding, CA, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Canan Karatay, MD. Professor de Doenças Cardíacas e Internas, ex-Reitor da Universidade de Istambul Bilim (Ciência), Istambul, Turquia.

 

 

4000 UI

 

 

10.000 UI

 

Dr. David Brownstein, MD. Professor Clínico de Medicina Interna, Faculdade de Medicina da Universidade Estadual de Wayne. Director Médico, Centro de Medicina Holística, West Bloomfield, Michigan, Michigan, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

6000 UI

 

Dr. Vassaras Alexandros-Charalampos, MD, NeuroImmunologia. Papageorgiou General Hospital, Grécia.

 

 

4000 UI

 

 

12,500 UI

 

Dr. Sarfraz Zaidi, MD FACP FACE. Endocrinologista, Camarillo, CA. Antigo Professor Assistente Clínico de Medicina, UCLA, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

10.000 UI

 

Dra. Maria Morello, PhD, Bioquímica Clínica e Biologia Molecular. Investigadora Sénior, Departamento de Medicina Experimental, Universidade Tor Vergata, Hospital Universitário de Roma, Roma, Itália.

 

 

4000 UI

 

 

Dr. Bryan A Stepanenko, MD MPH IFMCP. Active Duty US Army, Membro da Task Force Resilience, Saúde Pública do Exército, Médico de Cuidados Primários, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Yamile Mussa, MD. Pediatra, Especialista em Autismo, Bolívar, Venezuela.

 

 

4000 UI

 

 

10.000 UI

 

Dr. Joseph Parambil, MD. Pneumologista, Clínica Cleveland, Instituto Respiratório, e Professor Assistente de Medicina, Clínica Cleveland, Lerner College of Medicine, Cleveland, OH, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

Dr. David Norman Grant, antigo neurocirurgião consultor, Great Ormond St. Hospital and National Hospital for Neurology and Neurosurgery, Queen Square, Londres, Reino Unido.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dra. Ellen C G Grant, MBChB, DObstRCOG, Médica Reformada e Gynaecolgista Médica, Kingston upon Thames, Reino Unido.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dr. Peter Moon, PhD. Professor Emérito, Director de Biomateriais, Departamento de Clínica Geral, Virginia Commonwealth University, School of Dentistry, Richmond, VA, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

17.000 UI

 

Dr. Ram Yogendra, MD MPH. Anestesiologista, Clínica Particular. Fundador & Director, ECA Wellness, Rhode Island, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

4000 UI

 

Dra. Laura Di Renzo, PhD. Professora, Departamento de Biomedicina e Prevenção, Universidade de Roma Tor Vergata, Itália.

 

 

4000 UI

 

 

Dr. Theo van Kempen, Dr. Ir, PhD. Professor Adjunto, Universidade Estadual da Carolina do Norte, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

4400 UI

 

Dr. Laurence S. Harbige, PhD CBiol FRSB. Director Adjunto do Centro de Investigação em Lipidómica e Nutrição (LNRC) e Docente Sénior na Escola de Ciências Humanas, Universidade Metropolitana de Londres, Reino Unido.

 

 

2000 IU

 

 

Dr. Björn Hammarskjöld, MD, PhD em Bioquímica. Professor assistente de Pediatria na Academia Strömstad, Östervåla, Suécia.

 

 

4000 UI

 

 

10.000 UI

 

Dra. Birgit Strodel, PhD. Professora, Bioquímica Computacional, Centro de Investigação Jülich, Jülich, e Universidade Heinrich Heine, Düsseldorf, Alemanha.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Pearl Grimes, MD FAAD. Fundador e Director Médico, Vitiligo & Pigmentation Institute of Southern California. Dermatologista Chefe, Versicolor Technologies. Antigo Professor Clínico de Dermatologia, UCLA, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

5000 UI

 

Dr. Julian Walters, MBBChir, DSc. Professor de Gastroenterologia, Imperial College London, UK.

 

 

2000 UI

 

 

2000 UI

 

Dr. Patrick Chambers, MD. Director do Laboratório (ret), Torrance Memorial Medical Center, Torrance, CA, EUA.

 

 

4000 UI

 

 

6000 UI

 

Dr. David Sinclair, PhD. Professor de Genética, Co-Director, Paul F. Glenn Center for the Biology of Aging, Harvard Medical School, Boston, MA, EUA. Divulgação: Lista de afiliações passadas e presentes.

 

 

 

 

2000 UI

 

Estatísticas de assinaturas a partir de 6 de Fevereiro de 2021:

 

220 total de signatários

 

115 professores

 

131 signatários com diplomas médicos

 

116 subscritores com doutoramento ou grau equivalente ou superior

 

128 signatários com ingestão pessoal de pelo menos 4000 UI por dia

 

29 signatários com consumos pessoais de pelo menos 10.000 UI por dia

 

33 países

 

O nosso objetivo é mudar a política e o padrão de cuidados para salvar vidas e ajudar a mitigar a pandemia, não para criar a mais longa lista de nomes possível. Neste momento, temos doutorados e médicos em número suficiente.
 
Acolhemos com agrado pedidos adicionais de assinatura daqueles especialmente bem colocados para ajudar a convencer os decisores governamentais para implementar as chamadas à ação enumeradas na carta, tais como professores seniores em áreas como imunologia, doenças infecciosas, endocrinologia, ou investigação de vitamina D, ou áreas relacionadas, ou como funcionários de organismos nacionais ou internacionais de saúde pública (CDC, OMS, etc.) ou membros das forças de tarefas pandémicas da COVID-19/pandemia para grandes jurisdições. Se é essa autoridade, por favor preencha este formulário.
 
Se não é mas gostaria de ajudar, por favor espalhe a palavra através dos meios de comunicação social, diretamente aos seus líderes políticos e de saúde pública locais, e diretamente para as pessoas mais experientes que possam ajudar para as quais tenha uma via pessoal ou profissional.

 


info@vitaminDforAll.org
 

 

 

www.wearechangeportugal.org www.informaçãoincorrecta.com